sábado, 20 de julho de 2013

Dia do amigo!

" Dia do amigo é uma data proposta para celebrar a amizade entre as pessoas. No Brasil, Uruguai e Argentina, a data mais difundida pare esta celebração é 20 de julho, aniversário da chegada do homem a lua. Em 27 de abril, a Assembleia Geral das Nações Unidas resolveu convidar todos os países membros a celebrarem o Dia Internacional da Amizade em 30 de julho".

Essa é a principal definição para o dia do amigo, mas o que é de fato ser amigo?

Ser amigo para mim não é apenas estar ali nos momentos bons, compartilhando alegria. Ser amigo é muito mais do que isso. É apoiar, criticar, puxar a orelha na hora certa, é chorar junto de alegria ou tristeza. Ser amigo é compreender, duvidar, crer, abraçar...

Atualmente existe uma variedade de amigos, os de escola, os de balada, os de fé, mas os verdadeiros amigos irmãos não vemos por aí.  O mundo tem sido invadido pela desonestidade, pela falsidade e fica mais difícil acreditar no ser humano. Porém, existem aqueles velhos e bons amigos que não nos abandona jamais
e é para eles que deixo o meu obrigada, por me permitir fazer parte de sua vida e de seu dia-a-dia. São para esses amigos o meu forte abraço hoje, o meu profundo agradecimento e gratidão.

Feliz Dia do Amigo, para todos aqueles que acreditam no poder de uma verdadeira amizade.






Um comentário:

  1. LENDO ESSAS PALABRAS ENTRISTECI, PORQUE TENHO SENTIDO FALTA DE ALGUNS AMIGOS
    E A VONTADE DE CHORAR BATE FORTE. aCHO QUE FIQUEI MAIS SENTIMENTAL COM A DOENÇA DE AIMÊ...

    ResponderExcluir